Diretores debatem "O papel do controle externo na gestão pública"

Diretores do SINDPOC no Sul baiano participaram, nesta quarta-feira (7), de palestra realizada no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz( Uesc), que discorreu sobre "O Papel do Controle Externo na Gestão Pública", ministrada por Adelmo Guimarães, Auditor Chefe de Divisão de Análise de Editais e Licitações DAM/TCM-BA. No evento, o ministrante indicou os meios de controle externo realizados pelo Tribunal de Contas do Município e os caminhos a serem percorridos para fiscalização dos recursos públicos.

"Foi mais uma oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos acerca do controle externo das contas dos municípios e o processo de auditoria que é realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios", salientou a escrivã Kelly Porto, diretora do SINDPOC e graduada em Ciências Contábeis.

O investigador e diretor do SINDPOC, José Ricardo da Silva, destacou que, após ter acompanhado a palestra, constatou a necessidade  de  aprofundar o conhecimento sobre Direito Administrativo. "É importante adquirirmos informações específicas sobre os caminhos dos recursos públicos para nos nortear em uma futura negociação com o Governo do Estado em prol da categoria", frisou  o sindicalista. O diretor Roberto Cerqueira também esteve presente ao evento.