Mais um policial civil filiado ao SINDPOC foi beneficiado com o trabalho desenvolvido pelo setor jurídico do SINDPOC. O investigador Marcos Antônio dos Santos Ferreira, lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM),de Brotas, foi absolvido de um Processo Administrativo o qual estava sendo acusado de ter ameaçado de morte o proprietário de um imovel que o servidor fazia a locação. Através da defesa feita pelo quadro de advogados do SINDPOC, o associado foi absolvido.
O investigador Marcos Antônio dos Santos Ferreira destaca que o sindicato possui extrema importância à luta dos trabalhadores e afirma que o SINDPOC realiza um trabalho social relevante à sociedade civil. " Os advogados do SINDPOC são ótimos! Me trataram muito bem! São exemplares ! Dou nota 10 e se eu pudesse dava nota 11!Gosto muito do trabalho feito pelo SINDPOC!", salienta o sindicalizado.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, enfatiza que o quadro de advogados do sindicato consegue, com recorrência, absolvições em diversos processos administrativos e criminais. O sindicalista lembra que três servidores que foram acompanhados por escritórios particulares,na última semana, não conseguiram absolvição nos processos criminais e foram demitidos da Polícia Civil. "Nossos advogados possuem muita experiência em defesas de processos administrativos e criminais. Os servidores que tem buscado escritórios particulares tem sido penalizados porque os escritórios não tem essa mesa expertise nas Ações," enfatiza Eustácio Lopes