DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC participa de ato que denuncia o quadro de feminicídio da Bahia

post-img

Diretores do SINDPOC participaram, na tarde desta sexta-feira(31), de uma manifestação que denunciou o quadro de feminicídio da Bahia, promovida pela entidade " Mulher por mulher do subúrbio". 

Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes pediram mais atenção dos órgãos públicos ao quadro de violência contra as mulheres na Bahia. " Além dos crimes de feminicídio, denunciamos,também, os diversos tipos de violência as quais as mulheres são submetidas, como a violência psicológica. Nós protestamos em frente à Secretaria de Segurança Pública para pedirmos uma punição mais efetiva, solicitamos mais Delegacias Especializada de Atendimento à Mulher e mais políticas públicas destinadas ao combate ao feminicídio no Estado",  declara Marizete Pires, Presidente do grupo "Mulher por Mulher do Subúrbio". 

O diretor parlamentar do SINDPOC, Érico Araújo, destaca que os policiais civis precisam estar inseridos em todos as esferas da sociedade e não podem ficar inertes diante do casos crescentes de feminicídio. "  Esse movimento foi criado para empoderar as mulheres que são, cotidianamente, vítimas dos crimes cometidos apenas pelo fato de serem mulheres.Nós somos pais, filhos e maridos e somos totalmente contra a qualquer tipo de violência perpetrada contra as mulheres", frisa o dirigente sindical Érico Araújo.


Cart