DECEMBER 9, 2022
GERAL

Através do setor jurídico do SINDPOC, servidores tem processo de sindicância arquivado pelo Delegado-Geral

post-img

Policiais civis que trabalham na Delegacia Territorial de Irecê, pertencente à 14ª COORPIN, foram alvos de uma sindicância aberta pela Delegacia-Geral a qual tinha como objetivo apurar a possibilidade de alguma irregularidade dos servidores Elandir José Ribeiro, Euler Pimentel Pacheco e Jorge Barbosa Neto, em relação a uma fuga de presidiários que ocorreu em setembro de 2014.

O Delegado-Geral, Bernadino Brito, acatou o pedido de arquivamento do processo feito pelo quadro de advogados do SINDPOC e a sindicância constatou que não houve nenhum tipo de irregularidade dos servidores.

" A gente precisa mesmo desse serviço do jurídico. Os associados precisam correr atrás dos benefícios e entender que devem procurar o sindicato para que possam acessar os direitos. Além de participar das assembleias e das atividades organizadas pelo SINDPOC ", salienta o sindicalizado Euler Pimentel.

Para o diretor jurídico do SINDPOC, Eremar de Freitas, o setor de advogados do sindicato ocupa papel fundamental na garantia dos direitos dos servidores e, através da prestação do serviço de consultoria jurídica, o sindicato apoia, fiscaliza e defende os interesses dos policiais civis baianos nas diversas áreas da sociedade.

" Entramos com os mais diversos tipos de Ações judiciais que visam promover um apoio moral, político e jurídico aos nossos associados. O SINDPOC disponibiliza um quadro de advogados qualificados para lutarmos pelos direitos da categoria que foram ceifados ao longo dos anos e para reivindicarmos também novos direitos que serão implementados. Um trabalho de vigilância constante porque temos direitos que foram retirados pela Administração Pública mas, também, movemos Ações relativas aos problemas decorrentes da própria atividade policial. O sindicato oferece apoio político e jurídico aos sindicalizados. Eustácio escolheu de dedo os advogados ", frisa o dirigente sindical, bacharel em Direito, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, Direito Penal e Direito Criminal.

ASCOM SINDPOC

Cart