Nota de apoio e preocupação

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – SINDPOC, através do seu presidente, Eustácio Lopes, vem à público, em razão do episódio ocorrido no dia 05/05/19 (domingo), envolvendo uma Investigadora de Polícia Civil e Guarnições da 11ª CIA da Polícia Militar, bem como em razão das manifestações corporativas que se seguiram ao ocorrido, firmar a posição que segue.

Nenhum Policial Civil no Estado da Bahia será intimidado por quaisquer ações, reações ou manifestações corporativas, seja qual for a sua motivação ou natureza.

O SINDPOC preza pelo bom relacionamento interinstitucional-sindical das Polícias, empenhando todos os esforços para a melhoria e valorização da carreira de policial no Estado da Bahia, com respeito, dignidade e urbanidade.

Realizados estes necessários esclarecimentos, cumpre-nos reiterar o incondicional apoio à Investigadora de Polícia Elizabeth Braga de Jesus, servidora de carreira ilibada, que, consciente dos seus deveres e responsabilidades funcionais, sempre pautou sua atuação policial nos pilares do Estado Democrático de Direito, com ênfase na defesa dos direitos da pessoa humana, do respeito à mulher, do resgate político e social da valorização do povo negro – tão marginalizado e estigmatizado na sociedade brasileira -, sendo uma ativa defensora dos princípios e garantias constitucionais da dignidade da pessoa humana e da aplicação destes princípios no exercício da atividade policial.

O SINDPOC, nesta oportunidade, reafirma o seu compromisso com o pacto social democrático de direito, ao tempo em que se coloca ao lado da Investigadora de Polícia Elizabeth Braga de Jesus para, de mãos dadas, com ela, enfrentar todos os ataques, desafios e injustiças que lhes sejam direcionados.

Sindicato dos Policiais Civis do Estado Da Bahia – SINDPOC, sempre em defesa das liberdades individuais, da valorização da carreira policial e da dignidade da pessoa humana.