SINDPOC firma parceria com vereador e Presidente do Sindicato dos Rodoviários

rodoviarios (1)

Estreitar a relação entre os policiais civis da Bahia e os rodoviários foi uma das pautas debatidas pelo Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, e o diretor  parlamentar, Érico Araújo, com o vereador e Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira( PC do B-BA), nesta quarta-feira(13 ).

Na ocasião, o SINDPOC sugeriu o projeto do "Observatório de Segurança Pública" que visa apresentar ao Governo do Estado uma pronoticiaa alternativa que melhore a qualidade da prestação de serviço que é fornecido durante as operações de roubos a coletivos. "Além disso, sugerimos também a organização de um torneio para aumentarmos a integração entre os policiais civis que trabalham no GERC e  os rodoviários. Os policiais precisam conhecer melhor a dinâmica de trabalho dos rodoviários e vice-versa", pontua o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes. Para o sindicalista Hélio Ferreira, a parceria com o SINDPOC representa um amadurecimento do movimento social de extrema importância à cidade e ao Estado.   "Espero que nossa parceria sirva de exemplo para outras categorias. Precisamos unificar a classe trabalhadora, principalmente, nesse momento atual difícil da política que vivemos. Não tenho dúvida que o " Observatório da Segurança Pública" vai nos ajudar a trocar informações relativas ao problema da violência que tanto atinge os nossos rodoviários  cotidianamente.  Será bom para ambas as partes", ressalta o Presidente do Sindicato dos Rodoviários. Enquanto parlamentar, a diretoria do SINDPOC solicitou ao vereador Hélio Ferreira( PC do B-BA)  uma interlocução com a base aliada do Governo. " Pedimos ao parlamentar que leve nossas demandas à gestão estadual. Podemos estabelecer parcerias com algumas Secretarias que fazem parte da base política do PC do B", frisou o dirigente sindical. Em relação ao apoio na interlocução com o Governo do Estado, o parlamentar salientou que vai se dedicar o máximo possível para que o Governo saía dessa posição de "acirramento" e vá para mesa de diálogo. "Eu me sinto lisonjeado de ter sido escolhido pela direção do SINDPOC para ajudar na mediação com a gestão estadual. Se a gente tiver uma polícia funcionando com as condições adequadas, vai ganhar o Governo e vai ganhar a sociedade", pontuou o vereador Hélio Ferreira (PC do B-BA). ASCOM SINDPOC

[gallery link="file" ids="4590,4589,4588,4587"]