SINDPOC convoca a categoria para Assembleia de 15 de fevereiro

banner SINDPOC convoca a categoria para participar da primeira Assembleia da nova gestão, em 15 de fevereiro, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia(AFPEB), localizada na Carlos Gomes, onde será discutido a situação de precariedade do PLANSERV, a correção do plantão do carnaval 2019, a reestruturação remuneratória, além de discussões do âmbito nacional, como o Ciclo Completo, Carreira Única, Lei Orgânica Nacional e reforma do Código de Processo Penal(CPP). O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destaca  que os servidores estão tendo que custear do próprio bolso o atendimento médico e a  Assembleia irá apresentar alternativas de planos de saúde aos policiais civis. " Vivemos uma grave crise, atualmente, com o PLANSERV e a suspensão dos anestesistas agravou a situação que já estava bastante preocupante. A Assembléia vai deliberar se vamos continuar com o PLANSERV ou vamos optar por outro Plano de Saúde. A Assembleia é soberana e vai ficar a critério dos próprios servidores", salienta o dirigente sindical. Além do PLANSERV,  a Assembleia irá discutir sobre a correção no valor pago pelos plantões diurno e noturno aos investigadores, escrivães e peritos técnicos que irão trabalhar no carnaval de 2019.  No  carnaval de 2018, os servidores receberam pelo plantão  diurno R$ 15,90/ por hora e noturno R$ 19,00/por hora. Em reunião com o Delegado Geral, Dr. Bernardino Brito, o SINDPOC solicitou o aumento do valor para R$ 30,00 por hora trabalhada. " Os servidores ocupam papel fundamental à garantia da segurança nos festejos carnavalescos. Os policiais merecem e precisam que seja feita uma correção nos valores dos plantões. Esperamos contar com a sensibilidade dos nossos gestores", salienta o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes. Após diversas mobilizações realizadas pelo SINDPOC e abraçadas pelos policias de Salvador e do interior baiano, as diárias que são destinadas a custear hospedagem e alimentação dos servidores que saem do interior para trabalhar na festa momesca da capital, obteve um aumento superior a 100%,  a qual passou de R$149,00 para R$308,00.