SINDPOC participa da V CONFEIPOL Nordeste

confeipol (2) SINDPOC  participa do V Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste(CONFEIPOL), aberto nesta quarta-feira(6), e que será realizado durante esta semana, até sexta-feira(8), em Recife. O evento tem o intuito de discutir a reforma do estatuto da FEIPOL-NE, a escolha da nova diretoria e a regularização da entidade. O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressalta que o evento irá elaborar uma pauta unificada dos policiais civis do Nordeste, além de visar a unidade da categoria na região. "Nós vamos discutir também a Reforma da Previdência, o Ciclo Completo e a carreira única", pontua Lopes, ao lembrar  que nesta quinta-feira(7),  será organizado um ato na cidade para protestar contra o atual governador de Pernambuco que adota uma política de perseguição ao  Presidente do SINPOL-PE. " Nós do SINDPOC estaremos ao lado dos colegas que estão sendo alvo de constantes perseguições e represálias impetradas pela atual gestão do Estado", salienta. O Presidente do SINPOL de Pernambuco, Áureo Cisnérios, frisa que as perseguições promovidas pelo gestor Paulo Câmara( PSB-PE) representam uma ofensa à liberdade sindical. " Eu estou respondendo a 16 processos administrativos. Isso tudo está ocorrendo porque nós mostramos as contradições da Segurança Pública e a falta de valorização dos nossos policiais civis. Vamos ocupar às ruas de Recife amanhã, a partir das 10 horas, para darmos uma resnoticiaa a esse  autoritarismo", salienta o sindicalista. ASCOM SINDPOC confeipol (1)