" O valor do auxílio-transporte é insuficiente para o policial fazer o deslocamento até o local de trabalho", frisa o Presidente do SINDPOC

bus SINDPOC reivindica ao Governo do Estado o pagamento do auxílio-transporte no valor correspondente a 4 passagens por dia para cada policial civil, incluindo, os que trabalham no setor administrativo e no plantão. Atualmente, os servidores que trabalham no setor administrativo recebem, oficialmente, duas passagens por/dia de trabalho, e os policiais que laboram em Regime de Plantão não recebem o auxílio- transporte. O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, explica que os servidores administrativos recebem um valor parcial referente ao auxílio transporte devido ao desconto de 6% que é feito pelo Governo do Estado sobre o vencimento salarial. " Na verdade, os servidores do setor administrativo recebem o valor correspondente a 1 passagem por/dia de trabalho. O valor é insuficiente para custear o deslocamento dos servidores às unidades. Com os congestionamentos dos trânsitos, os policiais possuem muita dificuldade de locomoção e acabam precisando utilizar mais de três ônibus por dia. Os policiais precisam pagar para trabalhar", frisa, ao lembrar  que essa situação pode ser resolvida pela Polícia Civil através da própria via administrativa. ASCOM SINDPOC