Primeira reunião da diretoria aprova Assembleia para 15 de fevereiro

SINDPOC Diretores do SINDPOC de Salvador e do interior baiano realizaram, na manhã desta sexta-feira(11), a primeira reunião da nova gestão que irá conduzir o sindicato durante o mandato 2018/2022. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEBA), localizado no bairro da Carlos Gomes, centro soteropolitano. O Presidente do SINDPOC,Eustácio Lopes, agradeceu a parceria da AFPEBA e destacou que os funcionários públicos vivem um momento de ataque aos direitos conquistados após muitas lutas. Na oportunidade, Lopes salientou que a diretoria representa o "espelho" da categoria e precisa entender como funciona a política sindical. "Vamos oferecer um curso em conjunto com a Força Sindical para fazermos um trabalho de qualificação dos nossos diretores. A marca do mandato vai ser a formação continuada. Vamos fazer formação dos policiais que trabalham tanto em Salvador como nos 417 municípios do Estado. Será um mandato dos policiais da Bahia",frisa o dirigente, ao pontuar que os colegas precisam passar por um processo de instrumentalização política. A reunião aprovou a realização da primeira Assembleia, em 15 de fevereiro, a qual irá discutir a reestruturação remuneratória para todos os cargos da Polícia Civil, a correção do auxílio-transporte, a precarização do PLANSERV,o plantão do carnaval 2019, entre outras demandas da categoria. " É interessante fazermos a Assembleia às vésperas da festa carnavalesca para  pressionarmos o Governo do Estado a atender as demandas da categoria", enfatizou Eustácio Lopes. ASCOM SINDPOC