Nota de solidariedade e apoio

NOTA

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia – SINDPOC,  CNPJ Nº 34.024.661 0001-79, endereço Rua da Forca nº 39 Edf. Barão de Cotegipe Sala 801/802, Centro Salvador CEP 40.060.340, legitima entidade sindical representativa dos policiais civis do Estado da Bahia, fundado em 13 de novembro de 1989, vem a público manifestar sua mais veemente solidariedade e apoio à luta e a à paralisação dos bravos companheiros policiais civis do Estado do Rio Grande do Norte, vitima de uma política irresponsável praticada pelo governo potiguar e injustiçados por uma decisão da justiça daquele Estado, que determinou a prisão de algumas lideranças legitimas do movimento que almeja, simplesmente, o justo pagamento de seus proventos de seu labor, atrasados desde o mês de novembro do ano passado, incluindo o 13º salário.

A situação dos policiais civis daquele Estado e de seus familiares é absolutamente insustentável. Sem receber salários, não conseguem pagar suas contas e, sequer, tem condições de se locomover até o trabalho.

Não restou alternativa senão a greve, não contra a sociedade, mas, sim,  como  reação ao total descaso por parte do governo estadual. Nas condições em que se encontram nossos companheiros policiais do Rio Grande do Norte, não reúnem condições de exercer, minimamente, as suas atividades de proteção da sociedade e do cidadão, responsabilidade maior do Estado que deveria cumprir com suas obrigações com a categoria e garantir o exercício de suas indispensáveis e fundamentais atividades na segurança pública. Por essas razões, somamo-nos à luta dos companheiros sob a liderança do Sindicato dos Policiais do Rio Grande do Norte, e toda sua diretoria, que, faz gesto de prudência e apela o estado que cumpra a sua parte para que os policiais tenham condições de voltar às suas atividades normais.

Por fim, repugnamos os que tentam jogar nossa categoria, naquele Estado, contra a sociedade, hoje fragilizada por responsabilidade do absoluto desrespeito, da falta de compromisso com a população e com o servidor policial civil, do atual governador do Estado do Rio Grande do Norte. Na Bahia como em todo o país, reivindicamos algo inerente ao desenvolvimento de nossas ações profissionais: DIGNIDADE! Para defender com igual dignidade nossos concidadãos!