Sindpoc participa de reunião do Conselho do Planserv e comemora o lançamento do serviço de Telemedicina
O Sindpoc participou de uma reunião do Conselho do Plano Especial de Atendimento aos Servidores Públicos (Planserv), nesta quarta-feira (18), no Instituto de Assistência e Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Iapseb), onde foram discutidas importantes conquistas para o funcionalismo público baiano, como o lançamento do serviço de Telemedicina.
A Telemedicina é uma inovação que promete ampliar o acesso aos cuidados médicos, especialmente para os que residem em áreas remotas. O serviço encontra-se disponível através de um aplicativo, permitindo que os usuários realizem consultas em várias especialidades.
Eustácio Lopes enfatizou a relevância desse serviço, que visa atender às necessidades dos servidores, ampliando o leque de especialidades disponíveis e facilitando o acesso. "A telemedicina representa um avanço importante para o plano de saúde, permitindo que os servidores tenham acesso a profissionais de saúde qualificados sem a necessidade de deslocamento, incluindo psiquiatria e em breve psicologia, demandas expressas pela nossa categoria que possui uma carga alta de estresse e problemas decorrentes da nossa atividade laboral, como depressão e ansiedade", comemorou o sindicalista.
A coordenadora do Plano de Assistência à Saúde (Planserv), Socorro Brito, destacou a abertura do Hospital de Brotas como uma conquista exclusiva do Planserv, com estrutura robusta, incluindo 131 leitos e diversas UTIs, proporcionando atendimento de qualidade aos beneficiários e pontuou a importância do serviço de Telemedicina.
"Vai ser mais um serviço para poder estender o atendimento. Algumas especialidades a gente não encontra em todas as unidades e com agendas disponíveis. Agora o atendimento será também remoto. São quase 20 especialidades que teremos médicos em todo o Brasil atendendo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, no interior baiano e em toda a Bahia. Teremos muitos médicos bons que vão estar disponíveis.