Sindpoc reúne investigadores e escrivães em Itabuna e convoca os servidores para Assembleia Extraordinária de quinta-feira (28)
Na manhã da última segunda-feira (25), o Sindpoc realizou uma importante reunião da diretoria com os investigadores e escrivães do Sul da Bahia, no SEST SENAT, em Itabuna. O encontro teve como objetivo convocar a categoria para Assembleia, que irá ocorrer na próxima quinta-feira (28), às 9 horas, na Faculdade Visconde de Cairu, localizada na Rua do Salete, Barris, da capital baiana.
Durante a reunião, foi discutida a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado. Na ocasião, os diretores explicaram "quais serão os ganhos" para a categoria, destacaram a continuidade da mesa de negociação, e o Grupo de Trabalho (GT) voltado à implantação da Lei Orgânica Nacional e à criação do cargo Oficial Investigador de Polícia (OIP).
A maioria presente à reunião manifestou apoio à aceitação da proposta salarial e à continuidade das negociações. A diretoria enfatizou a importância de manter a mesa de negociação ativa e de trabalhar em conjunto para avançar na reestruturação salarial da categoria.
"O clima entre os servidores foi de otimismo, com a expectativa de que a união e a mobilização possam resultar em melhorias significativas para nossos investigadores e escrivães ", pontuou Eustácio Lopes, acompanhado dos diretores Roberto José, Paulo Tomé, Jandira Isabel, Rui Alves, Jackson Freitas, e Mário Filho.