Sindpoc promove reunião sobre reajuste salarial e mobiliza investigadores e escrivães de Ilhéus para assembleia de quinta-feira (28)
Na tarde desta segunda-feira (25), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) promoveu uma reunião com investigadores e escrivães de Ilhéus, na 1° DT do município. O encontro teve como pauta principal a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado e a importância da participação dos servidores na próxima assembleia, que será realizada nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, na Faculdade Visconde de Cairu, localizada na Rua do Salete, Barris, Salvador.
Durante a reunião, os diretores do Sindpoc destacaram a importância da mobilização dos servidores para garantir que suas reivindicações sejam ouvidas e atendidas. A proposta de reajuste salarial, que ainda está em negociação, foi considerada como "um passo importante" para a valorização dos investigadores e escrivães baianos.
Na ocasião, a diretoria ressaltou que a assembleia "será um espaço importante para discutir não apenas o reajuste, mas também outras demandas que afetam diretamente a categoria".
Os diretores sindicais ressaltaram que "a participação dos servidores será fundamental para que as propostas discutidas possam ganhar força e visibilidade, para que o governo atenda às necessidades dos profissionais que atuam na segurança pública da Bahia". Na oportunidade, o Sindpoc reforçou que "a união dos policiais civis é essencial nesse momento de luta por melhores condições de trabalho e valorização salarial".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pontuou que, com a proximidade da assembleia, "o clima entre os servidores é de expectativa e mobilização" e disse que "a categoria está disposta a lutar por seus direitos e a garantir que suas vozes sejam ouvidas".
O líder sindical participou da reunião acompanhado dos diretores Roberto Cerqueira, Jandira Isabel, e Kelly Porto.