DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc celebra Portaria 506 que visa combater os casos de assédio na Polícia Civil:

post-img

Sindpoc celebra Portaria 506 que visa combater os casos de assédio na Polícia Civil: "Fruto da nossa luta! " 

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebra e agradece à Delegada-Geral, Heloísa Brito, pela publicação da Portaria 506, na manhã deste sábado(22), que estabelece diretrizes  para a prevenção e o enfrentamento dos casos de assédio no ambiente de trabalho da Polícia Civil baiana. 

 O Sindpoc ressalta que a iniciativa "demonstra um compromisso firme da gestão em criar um ambiente mais seguro e mais respeitoso para todos os profissionais da instituição". A entidade pontua que, desde 2018, acompanha, acolhe, e encaminha os casos de assédio à Corregedoria da Polícia Civil, pois "a luta contra o assédio é fundamental para preservar a saúde mental dos servidores e para garantir um ambiente de trabalho mais respeitoso ". 

A denúncia mais recente da entidade foi o caso do delegado Antônio Carlos Magalhães, mais conhecido como ACM, indiciado pela Polícia Civil e exonerado após denúncia de assédio contra quatro investigadoras à época lotadas na Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina. 

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia celebra essa conquista e reforça a importância de " todos os membros da Polícia Civil estarem cientes de seus direitos e das ferramentas disponíveis para realização das denúncias contra qualquer forma de assédio. A entidade salienta que a luta por um ambiente de trabalho saudável é uma responsabilidade coletiva. " Agradecemos à Delegada-Geral, Heloísa Brito, e à sua equipe pela implementação da Portaria, pois essa é uma importante contribuição para a valorização e proteção dos servidores da Polícia Civil da Bahia. Juntos, podemos construir um ambiente de trabalho seguro, solidário, e mais respeitoso".

Cart