Sindpoc celebra Dia do Cerimonialista e homenageia servidores
Nesta terça-feira, 29 de outubro, é o Dia do Cerimonialista, e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza e agradece a contribuição dos profissionais que tornam os eventos da Polícia Civil da Bahia possíveis.
A Delegada-Geral, Heloísa Brito, reconheceu o esforço dos cerimonialistas que atuam junto ao seu gabinete, sendo eles: Marcos César Laguna, Demétrio Varela, Neisa Isabel, e Jorge Souza. "Essa data reconhece o trabalho dos profissionais que exercem a organização e a coordenação dos eventos, garantindo a formalidade e a eficiência nas cerimônias da Polícia Civil", destacou.
O investigador e um dos cerimonialistas da Polícia Civil, Demétrio Varela, escreveu o projeto do cerimonial idealizado e supervisionado por Heloísa Brito há cerca de quatro anos. O servidor ingressou na Polícia Civil no concurso de 1997 e destaca a importância do trabalho de cerimonialista.
"O cerimonialista, além de planejar, organizar, e executar os eventos oficiais e solenes da Polícia Civil, é um dos responsáveis pela preservação e manutenção dos valores e dos símbolos institucionais", salienta Demétrio Varela.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, valoriza a dedicação e o desempenho da equipe. " Os servidores realizam um trabalho excelente. Através dos eventos adquirimos informações e nos conectamos com as demandas de toda a categoria. Realizar o papel de mediação deste processo, como é o caso dos cerimonialistas, é uma ação fundamental para o Sindpoc e para toda a Polícia Civil da Bahia", completa Eustácio.