DECEMBER 9, 2022
GERAL

Em nota, Sindpoc presta solidariedade às quatro investigadoras vítimas de assédio e celebra remoção das servidoras

post-img

Em nota, Sindpoc presta solidariedade às quatro investigadoras vítimas de assédio e celebra remoção das servidoras

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), através desta nota, presta solidariedade às quatro investigadoras vítimas de assédio moral, sexual, e importunação sexual na 28° Delegacia Territorial (DT) praticados pelo então delegado titular. O Sindpoc ressalta que, desde 2018, vem trabalhando junto à gestão da Polícia Civil para combater os crimes de assédio dentro da Instituição. 

Na última semana, a Delegada-Geral, Heloísa Brito, com a sensibilidade que lhe é peculiar, demonstrou, mais uma vez, que não compactua com tais condutas que maculam a imagem da Polícia Civil. Portanto, atendeu o pedido de remoção feito pelas servidoras, removendo-as para unidades de escolhas das mesmas, onde irão desempenhar suas atividades para quais foram designadas. 

 A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, pontua os danos emocionais e psicológicos ocasionados pelos casos de assédio e reforça que o sindicato está "diuturnamente acompanhando colegas vítimas de assédio moral, assédio sexual, abuso de autoridade, e importunação sexual, nas delegacias de todo Estado", ressalta Ana Carla, ao agradecer o compromisso e empenho da Delegada-Geral na condução do caso.

A secretária-geral do Sindpoc, Luciene Rodrigues, destaca que, desde o início da atual gestão, em 2018, o sindicato acolhe e encaminha à Corregedoria da Polícia Civil os casos de assédio, de abuso de autoridade, e de importunação sexual. " Este último caso nos gerou muita indignação e revolta tendo em vista que envolveu quatro policiais civis femininas da mesma delegacia. Sabemos da seriedade da gestão no trato com esses temas, por isso, estivemos o tempo todo trabalhando juntos, Sindpoc e a gestão da PC BA e pudemos contar com a sensibilidade da Delegada-Geral e da sua equipe que acolheu e removeu as vítimas de acordos com seus pedidos", avalia a secretária-geral do Sindpoc.

Cart