Servidores das Polícias Civil e Técnica realizam, nesta quinta-feira (17), campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na capital baiana, Região Metropolitana (RMS) e no interior do Estado. O ato é uma iniciativa das entidades que integram o movimento “Unidos pela Valorização dos Policiais Civis” que pauta a necessidade da reestruturação salarial dos policiais civis baianos. De acordo com a Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil (Cobrapol), os policiais civis da Bahia recebem o 2° pior salário do país.
Uniformizados com as camisas da Polícia Civil da Bahia, os servidores salientam a importância da doação de sangue para "salvar vidas ". Em Salvador, o gesto solidário acontece no Hemoba localizado na Ladeira do Hospital Geral, S/N, no bairro de Brotas. Nas demais cidades, a ação ocorre nas respectivas unidades da Fundação.
Investigadores, escrivães, delegados, médicos legistas, peritos, odonto-legais e representantes das entidades compareceram ao Hemoba para praticar o gesto altruísta. A mobilização da Polícia Civil segue pelo resto do dia.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, esteve presente no Hemoba de Salvador e ressaltou a relevância da ação. “Estamos nos doando para a sociedade, como fazemos todos os dias para garantir a segurança da população. Esse gesto reafirma a nossa luta pela valorização salarial, pois doando nosso sangue à sociedade, pedimos o apoio e a parceria de todos para juntos conseguirmos sensibilizar o Governo do Estado para reconhecer e valorizar o nosso trabalho , afirmou Eustácio.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, também participou da doação de sangue. “Hoje é um dia de muita importância, doar sangue significa salvar vidas. Então, vamos fazer esse ato e garantir saúde às pessoas. Já fazemos isso sempre através do nosso trabalho em prol da sociedade, e, agora, vamos colocar o braço na seringa ”, ressaltou a vice-presidente.