Investigadores, delegados, escrivães, médicos-legistas, odontolegais, e peritos, promoverão, nesta quinta-feira (17), campanha de doação de sangue, em Salvador, Região Metropolitana (RMS), e no interior do Estado. Na capital baiana, os servidores farão o gesto de solidariedade no Hemoba, localizado próximo ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, a partir das 8h.
A campanha é uma iniciativa das entidades que compõem o movimento "Unidos pela Valorização dos Policiais Civis " e visa contribuir com a sociedade ao trazer visibilidade para uma causa tão importante: a doação de sangue. As entidades salientam que " o gesto simples e altruísta possui grande relevância : a cada doação, é possível salvar a vida de até 4 pessoas. Casos de tratamentos, intervenções cirúrgicas, de urgência, ou seja, milhares de pacientes podem se beneficiar com o ato ".
As cidades que possuem unidades do Hemoba são: Salvador, Camaçari,Valença, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim, Seabra, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso, Juazeiro, Jequié, Jacobina, Itapetinga, Itaberaba, Irecê, Guanambi, Feira de Santana, Camaçari, Brumado, Alagoinhas, Barreiras e Eunápolis.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os servidores pela iniciativa e salienta a importância da Polícia Civil e Polícia Técnica se manterem unidas em prol da solidariedade e da reestruturação salarial da categoria. O sindicalista ressalta que os policiais civis baianos recebem o 2° pior salário do país e o objetivo da reestruturação é promover uma melhor qualidade de vida aos servidores.
“Enquanto policiais, somos responsáveis por cuidar e proteger os cidadãos. A campanha de doação de sangue também é uma forma de zelar por toda a sociedade. Temos compromisso com a população baiana e pedimos aos servidores que todos façam a doação nas unidades de coleta mais próximas ”, pontua o presidente, ao ressaltar que os servidores irão comparecer aos postos do Hemoba uniformizados com a camisa da Polícia Civil da Bahia (PC BA).