DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc parabeniza ação policial que desestruturou esquema de tráfico de Nafta

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza a ação da 20ª Delegacia de Candeias pela prisão em flagrante de três homens envolvidos em um esquema de desvio de Nafta, que é um material derivado do petróleo, na última segunda-feira (26).

A organização criminosa coletava a carga de navios carregados de Nafta ainda em alto mar, no Porto de Aratu, pelo valor de R$ 250 mil, e fazia a retirada em balsas clandestinas. A Nafta era levada, através de caminhões -tanque, para galpões em Camaçari e Dias D'Ávila, com indícios desses locais também serem utilizados por narcotraficantes para envio de drogas ao exterior.

O flagrante ocorreu entre a madrugada do dia 26 para o dia 27/08, na BR 523. Três caminhões-tanque, carregados com 126 mil litros de Nafta, foram apreendidos. Os suspeitos são os chefes principais da organização, um comprador do material e um intermediário das transações.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca o desempenho da equipe da delegacia, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações pela atuação efetiva e pela prisão na última semana de "Charutinho", que era controlador de uma cooperativa que funcionava em Caroba, de onde ele gerenciava transações irregulares relacionadas ao Porto de Aratu. "Foi graças à dedicação dos policiais que eles foram capazes de desestruturar esse sistema clandestino e dissolver a associação criminosa, trazendo mais segurança para todo o estado", afirma Eustácio.

Cart