O deputado estadual e membro do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Estado da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa (PT-BA), declarou apoio às demandas do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e assegurou que auxiliará na articulação da proposta de reestruturação salarial encaminhada pela entidades da segurança pública ao Governo do Estado.
O parlamentar é irmão do escrivão da Polícia Civil Rejean Costa e garantiu que vai representar e defender os pleitos dos policiais civis na Assembleia Legislativa da Bahia. “O Sindpoc é um sindicato importante que representa uma categoria que atua de forma relevante em prol da sociedade”, afirmou Radiovaldo Costa.
O deputado ainda colocou seu mandato à disposição da direção sindical, em reunião com o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes. “Para ajudar na interlocução, nos temas de interesse, a fim de superar as dificuldades e construir um diálogo com o governo”, conclui Costa.
O presidente do Sindpoc pontuou que a colaboração de representantes políticos às causas defendidas pelos servidores da segurança pública é fundamental para articular as demandas da categoria. “Formar alianças com parlamentares que reconhecem o valor do nosso desempenho e esforço, para garantir a mediação das nossas demandas, além de uma força a mais frente ao poder público”, destacou Eustácio Lopes.