DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc e Cobrapol esclarecem dúvidas sobre a parcela única da remuneração por subsídio encaminhada ao Governo

post-img

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, e o diretor da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), Marcos Maurício, se reuniram novamente nesta quarta-feira (31), a fim de explicar a proposta de reestruturação salarial na forma de subsídio, a qual foi submetida ao governo estadual. 

Os representantes explicaram a transformação em parcela única de subsídio do servidor: a chamada “vantagem comum”, que é formada por  “Vencimento, GAPJ-5 e CET”. Esse é um exemplo, no caso do policial civil, da parcela comum. O subsídio será formado também, além da parcela única, de vantagens individuais e verbas indenizatórias. 

Marcos Maurício destaca que, ao aposentar-se neste sistema remuneratório, ou seja, em formato de subsídio, o policial civil garante não apenas a vantagem comum, como também as vantagens individuais.

 A solicitação de uma nova adaptação da estrutura salarial visa, além de valorizar a categoria, garante a integralidade dos policiais civis que foram perdidas com as alterações realizadas em 1997. 

Por fim, o presidente do Sindpoc alerta sobre a importância dos servidores da segurança pública se manterem informados e unidos perante a luta pela valorização salarial. “ A união dos colaboradores em prol dos direitos de todos é muito importante para que o governo estadual reconheça a necessidade de implementar a proposta subsidiária”, completa Eustácio.

Cart