A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (23), a prisão em flagrante do autor da morte de Aisha Vitória Santos da Silva, de oito anos, cujo corpo foi encontrado na Travessa São Jorge, no bairro de Pernambués, em Salvador.
O suspeito, que confessou o crime, foi detido no mesmo local onde o corpo da criança foi descoberto. Durante a busca na residência do homem, os policiais encontraram uma boneca e um par de sandálias pertencentes à vítima, reforçando as evidências contra ele.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que a prisão "é um passo importante para garantir que a justiça seja feita. A atuação diligente e coordenada das equipes da Polícia Civil demonstra o compromisso com a segurança e com a justiça. Parabenizo todos os investigadores pela rápida e eficaz atuação no caso, ressalto a importância da justiça para a família da vítima", concluiu Lopes.
A prisão foi fruto de uma ação coordenada entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Após a detenção, o suspeito foi conduzido ao DHPP, onde está sendo interrogado.
Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão cruciais para determinar a causa exata da morte de Aisha, contribuindo para o andamento das investigações.