Sindpoc parabeniza os policiais civis pelo trabalho realizado durante os festejos juninos

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os policiais civis que trabalharam em regime de plantão durante os festejos juninos. Os investigadores, escrivães, peritos técnicos, e delegados intensificaram o combate à violência e garantiram a paz e a segurança das festas de São João em Salvador, na Região Metropolitana, e no interior baiano.

Os policiais civis tiveram como principais atribuições nos circuitos juninos : combater os casos de violência contra à mulher, violência contra o idoso, de racismo, de intolerância religiosa, violência sexual e exploração de crianças e adolescentes, localizar pessoas desaparecidas, casos de homofobia e transfobia, furtos e roubos, dentre outras ações delituosas.

O investigador aposentado e diretor do Sindpoc, José Ricardo da Silva, mais conhecido como "China", acompanhou o São João no município de Ibirataia, e destaca a importância dos  policiais civis para a garantia da paz e da segurança dos festejos juninos. " Nossos colegas mantiveram a delegacia aberta durante todo o período festivo atendendo as ocorrências prontos para condução da custódia em flagrante e, se acontecesse algo mais grave, estariam preparados para efetuar as investigações de imediato. Na Bahia, onde tivemos os eventos juninos, os nossos servidores desempenharam um papel de excelência".

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza todos os investigadores, escrivães, peritos, e delegados que trabalharam no São João da Bahia. "Nossa categoria, mais uma vez, demonstrou o papel fundamental que possui. Atuamos todos os dias tanto na capital baiana como na Região Metropolitana e no interior. Em todas as unidades sempre estivemos presentes protegendo os cidadãos e garantindo a paz e reforçando a segurança das famílias que saíram para confraternizar no São João. Por isso, salientamos a importância da nossa valorização salarial e do reconhecimento do nosso trabalho".