Sindpoc e Sindpep esclarecem motivo do adiantamento da reunião com a Serin

Sindpoc e Sindpep esclarecem motivo do adiantamento da reunião com a Serin

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e o presidente do Sindpep, Mateus Bereh, esclarecem que, na última rodada de negociação entre as entidades e o Governo do Estado, foi deliberado que serão criadas duas mesas temáticas que irão negociar sobre a implantação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil na Bahia e a reestruturação salarial que encontra-se em curso. Por isso, a reunião que estava agendada para a última terça-feira (18), entre as entidades e a Serin, vai ser remarcada para julho.

"A sugestão das entidades de classe é que essas duas mesas temáticas caminhem de forma concomitante.
Nós da Polícia Civil e da Polícia Técnica queremos que essas duas pautas sejam debatidas em paralelo para que haja um alinhamento sobre quais serão os próximos passos a serem dados.Portanto, achamos melhor pelo adiantamento da reunião. Provavelmente, em julho já iremos retomar nossa negociação com o Governo do Estado", explicam os sindicalistas.