O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza o investigador aposentado, José Ricardo da Silva, mais conhecido como "China", empossado, na última sexta-feira (14), como o mais novo advogado da OAB - Subseção de Ilhéus.
China é Diretor Regional do Sindpoc e era lotado no plantão da Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, 7 ° Coorpin. Antes de se aposentar, o investigador trabalhou nas delegacias de Aurelino Leal, Valença, e Teolândia, e foi chefe da delegacia de repressão a furtos e roubos de Ilhéus.
China exerceu durante 20 anos a profissão de investigador de polícia e mais de 16 anos na Polícia militar. Atualmente, aos 56 anos, o servidor celebra a conquista e destaca que pretende disponibilizar mais tempo para o estudo das artes jurídicas.
" Quero continuar o caminhar da advocacia, tendo a certeza de galgar voos mais altos", pontua, ao ressaltar que a aprovação na OAB representou, embora tardiamente, a realização de um sonho. "Passei no exame da Ordem dos Advogados em 2017, mas o Estado só me aposentou através de mandado de segurança, depois de perder na última instância".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza o investigador aposentado e deseja "sucesso" ao diretor em "sua nova caminhada". "Ficamos felizes com a notícia do ingresso de mais um investigador na OAB. China será mais um representante da categoria no mundo da advocacia. Nós do Sindpoc e colegas de trabalho de China estamos orgulhosos e desejamos prosperidade e muitas realizações nesse novo ciclo de vida".