A 22ª Delegacia de Simões Filho, conhecida por suas condições precárias, está prestes a ser desativada. A unidade se tornou um símbolo da luta do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) por melhores condições de trabalho e dignidade para os policiais.
Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, destacou a importância dessa mudança, “A 22ª Delegacia do Simões Filho foi o símbolo de uma luta do nosso Sindicato por melhores condições de trabalho. Aqui foi uma das unidades onde iniciamos a nossa luta por dignidade e valorização salarial. Essa unidade será desativada em breve porque aqui em Simões Filho está sendo construída uma nova delegacia, como em diversas outras cidades da Bahia. Só a luta muda a nossa realidade. Temos que comemorar a cada nova entrega de uma nova delegacia porque foi o sindicato, o Sindpoc que pautou o governo para que o governo tomasse essa iniciativa e hoje está fazendo essas entregas.”
As condições insalubres da delegacia, incluindo o acúmulo de veículos e motos apreendidos, foram alvo de várias denúncias feitas pelo sindicato, que preasionaram o governo a investir na construção de novas unidades.
"A nova delegacia de Simões Filho faz parte de um esforço da gestão da Polícia Civil, SSP e do governo estadual para modernizar as instalações policiais, proporcionando melhores condições de trabalho e, consequentemente, um atendimento mais eficiente à população", concluiu o sindicalista.