Delegada-Geral recebe entidades para discutir a implantação das câmeras corporais operacionais
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, recebeu nesta quarta-feira (5), representantes de entidades de classe para discutir a implantação das Câmeras Corporais Operacionais (CCO). O encontro, que reforça o compromisso da instituição com a transparência e o aprimoramento dos serviços prestados, contou com a participação de importantes lideranças sindicais e autoridades policiais.
Na ocasião, Luciene Rodrigues, Secretária-Geral do Sindpoc, acrescentou que "Acredita que a implementação das câmeras corporais é um passo essencial para garantir mais segurança aos policiais e aos cidadãos durante as operações. Esse projeto é uma vitória para todos e reforça nosso compromisso com a ética e com a transparência no exercício da função policial".
Heloísa Brito destacou a importância da iniciativa enfatizando que "a transparência no aprimoramento da prestação de serviço passa por todas as esferas da Polícia Judiciária, visando uma maior qualidade no atendimento à população baiana". A Delegada-Geral acredita que a adoção das CCOs será um passo significativo para fortalecer a confiança entre a polícia e a comunidade.
O encontro contou com a participação do presidente da Associação dos Delegados (ADPEB), Jorge Figueiredo, acompanhado da vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, e da Secretária-Geral, Luciene Rodrigues.