Homicida foragido de Uruçuca é localizado e preso no Espírito Santo

Inteligência Policial

Homicida foragido de Uruçuca é localizado e preso no Espírito Santo

Através das ferramentas de inteligência policial e do trabalho de investigação criminal, mais um foragido da polícia foi localizado e teve o mandado de prisão decretado. Wallace dos Santos Nogueira, mais conhecido como " Zarolho", estava foragido no Estado do Espírito Santo por causa de um homicídio que cometeu, na cidade de Uruçuca, com o irmão Fagner Novaes dos Santos, popularmente conhecido como "Pico", em 23 de janeiro de 2021.

Os irmãos assassinaram Wellington Almeida Pires, vendedor de farinha de mandioca do município, por volta de 4h da madrugada, em frente à casa da vítima. O investigador e chefe de investigação da Delegacia Territorial ( DT) de Uruçuca, pertencente à 7 ° Coorpin, Marcelo Fernandes, explica que a motivação do crime foi passional.  "Fagner Novaes estava com ciúmes da esposa com a vítima. Foi um crime bárbaro cometido em via pública. Foi muito violento. Eles usaram facão no momento do homicídio".

Há 24 anos na Polícia Civil, o investigador Marcelo Fernandes salienta que é gratificante colocar os culpados à disposição da justiça para que "paguem" pelo crime cometido.  "Acompanho a  investigação desse caso desde o primeiro dia. Participei do júri de Pico que foi condenado há 13 anos de prisão. Então, fico muito feliz em saber que Zarolho também vai pagar pelo crime bárbaro que ele cometeu".

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza o investigador Marcelo Fernandes pelo empenho em elucidar mais um crime. O servidor teve uma atuação decisiva para a localização e prisão de "Zarolho" que estava há 3 anos foragido no Espírito Santo. " Queremos parabenizar o nosso colega Marcelo pela dedicação e pelo excelente trabalho de investigação criminal realizado", frisa Eustácio Lopes.