Entidades sindicais iniciam as tratativas com o Governo do Estado sobre a reestruturação remuneratória

Após 27 anos, o governo do estado e as entidades sindicais e associativas iniciaram, em reunião inaugural, as tratativas para discutir a reestruturação remuneratória dos servidores da Polícia Civil e da Polícia Técnica da Bahia. Na tarde de ontem, dia 21, presidentes e diretores das entidades estiveram com o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do Estado da Bahia - SAEB, Adriano Tambone, além de representantes da Polícia Civil, do DPT e da Secretaria de Relações Institucionais – SERIN.

De acordo com os diretores, esse encontro na SAEB significa um marco e uma oportunidade para que a negociação resulte em um novo modelo remuneratório da polícia civil do estado. A expectativa é que o governo entenda a importância dessa reestruturação para a valorização da categoria. Essa tratativa visa a implementação do artigo 46 da Lei Orgânica da Polícia Civil nº 11.370/2009 que trata da estruturação e remuneração das carreiras policiais.

O diálogo se inicia num momento importante quando todos esperam por uma resposta efetiva do governo e as entidades se dedicam a priorizar o desejo de todas as categorias que é a valorização por meio do subsídio.

O processo está sendo tratado com muito respeito e responsabilidade pelos representantes classistas. O empenho das lideranças será para que tenhamos nossos anseios atendidos.

Importante ressaltar que o escopo dessa discussão compreende tão somente a reestruturação remuneratória para as categorias policiais civis. O próximo encontro das entidades e os representantes do governo será no início do mês de junho.