O investigador de polícia e diretor do Sindpoc, Reonei Menezes, recebeu o prêmio de "Agente de Transformação Social", nesta semana, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O certificado foi entregue pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB-BA). A premiação é uma forma de homenagear lideranças comunitárias e ativistas sociais que se destacam na luta em defesa dos direitos humanos e da inclusão social.
Reonei Menezes destaca que os agentes de transformação social desempenham um papel crucial na construção de um mundo mais justo e mais equitativo. "Trabalhamos para promover mudanças positivas em diversas áreas, desde direitos humanos até questões ambientais. Nossas ações inspiram e mobilizam outras pessoas, criando um efeito multiplicador que pode levar às grandes transformações sociais", pontua.
O sindicalista agradece pela premiação e ressalta que "os agentes de transformação social não apenas sonham com um mundo melhor, mas, também, dedicam suas vidas para torná-lo realidade. Seja lutando por direitos humanos, seja protegendo o meio ambiente ou promovendo a igualdade de gênero, de raça, eles são os arquitetos das mudanças positivas que moldam o curso da história".