DECEMBER 9, 2022
GERAL

 Sindpoc celebra entrega da nova Delegacia Territorial do município de Iuiú

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia celebra a inauguração da nova Delegacia Territorial (DT), do município de Iuiú. A unidade foi inaugudada pelo governador Jerônimo Rodrigues, na última segunda-feira (8), e foi construída sob o novo padrão moderno  do Programa de Requalificação da Rede Física da Polícia Civil.

Além da reforma estrutural, a unidade vai disponibilizar aos servidores e cidadãos da região novos computadores e  ferramentas de tecnologia, como os Procedimentos Policiais Eletrônicos, para  reforçar o processo de modernização da Polícia Judiciária baiana.

O presidente do Sindpoc,  Eustácio Lopes, parabeniza o governador pela entrega de mais uma unidade policial, com ambiente de trabalho salubre para realização das atividades policiais, que irá disponibilizar um atendimento adequado à população.  "Queremos agradecer à gestão estadual pela inauguração de mais uma unidade. A requalificação física das unidades beneficia os servidores que agora irão trabalhar com  mais dignidade, beneficia também o cidadão, e fortalece a luta contra o crime organizado e à violência no nosso Estado ", salienta. 

Segundo o colaborador do Sindpoc em Guanambi e  investigador, Jean Charles, a entrega da nova Delegacia de Iuiú representa "uma maior racionalização no desenvolvimento do trabalho de Polícia Judiciária assumindo uma perspectiva transcendental, elevando, portanto, a sua essência em sistematizar uma melhor gestão dos recursos para garantir uma boa prestação do serviço e, principalmente, sua finalidade precípua de preservar a ordem pública, a nova delegacia vai proporcionar uma maior proteção ao cidadão". 

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho,  da delegada-geral, Heloísa Brito, dentre outras autoridades políticas.

Cart