Sindpoc participa da entrega de equipamentos de segurança no Centro de Operações Integradas

Na manhã desta quarta-feira(20), no Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, realizou a entrega de diversos equipamentos destinados às forças da segurança pública baiana. O evento contou com a presença de autoridades como o vice-governador Geraldo Júnior, dentre outros  representantes de diversas instituições públicas, privadas, e da sociedade civil.

Na ocasião, foram entregues  equipamentos como a " Base Móvel de Telecomunicação", essencial para operações em áreas remotas ou de difícil acesso, e o "cellebrite", um equipamento de extração de dados móveis que promete auxiliar as investigações da polícia.

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Edvaldo Santos, destacou a importância dos equipamentos para a capacitação e melhoria das atividades das forças da segurança. "Esses equipamentos representam um passo importante para garantir a eficiência e a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública", afirmou o sindicalista.

Durante o evento, estiveram presentes a Delegada-Geral, Heloísa Brito, a diretora do Departamento Técnico (DPT), Ana Cecília Bandeira, além dos Comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, juntamente com outros convidados do governo e da sociedade civil.

"Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública e evidencia o esforço conjunto para proporcionar um ambiente mais seguro  para todos os cidadãos da Bahia", frisou Eustácio Lopes.