DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc marca presença na aula inaugural destinada aos 508 novos peritos técnicos, odonto-legais, médicos-legistas, e criminais.

post-img

Nesta segunda-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) marcou presença na aula inaugural do Curso de Formação destinado aos novos peritos técnicos, médicos-legistas, odonto-legais, e crimimais, aprovados no último concurso público Saeb n° 04/2022.

Os 508 novos peritos técnicos, médicos-legistas, odonto-legais, e criminais representam um avanço significativo às investigações criminais, análises forenses, e no apoio às atividades de justiça. Com a formação desses novos profissionais, espera-se uma melhoria na eficiência das investigações, possibilitando uma resposta mais ágil e mais precisa no combate à criminalidade.

O diretor do Sindpoc, Edvaldo Santos, frisa que "a presença do sindicato na aula demonstra o compromisso conjunto entre os trabalhadores e a instituição para o fortalecimento da segurança pública. Com a formação desses novos profissionais, a Polícia Civil da Bahia reforça sua capacidade de investigação e análise forense, proporcionando uma resposta mais eficiente e precisa para combater a criminalidade".

O diretor salienta que o "Sindpoc continua firme em sua missão de defender os direitos e interesses dos peritos, garantindo melhores condições de trabalho e valorização profissional para aqueles que atuam na linha de frente da justiça e da segurança".

Estiveram presentes à cerimônia, os diretores do Sindpoc Agrimaldo Souza e Edvaldo Santos, o secretário da segurança pública, Marcelo Werner, a delegada geral, Heloísa Brito, a diretora geral do DPT, Ana Cecília Bandeira, e o vice-governador, Geraldo Júnior, o presidente do Sindpep, Matheus Bereh,  dentre outras autoridades.

Cart