DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc esclarece dúvidas sobre Funprev em novo vídeo informativo

post-img

Em uma iniciativa para promover transparência e esclarecimento, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) gravou mais um vídeo informativo com a participação da assistente jurídica, Naiara Alcântara, e da vice-presidente, Ana Carla Souza. O foco desta vez foi a continuidade das discussões em torno do Funprev, abordando questões como décimo terceiro, horas extras, e férias.

No vídeo, Naiara Alcântara e Ana Carla Souza desmistificam pontos importantes relacionados à ação do Funprev, respondendo às dúvidas comuns entre os policiais civis. Uma das principais preocupações levantadas foi o impacto dos descontos indevidos sobre o décimo terceiro, horas extras, e férias. Por causa das dúvidas, alguns servidores desistem de ingressar com a ação, pois têm receio em gerar prejuízos à sua aposentadoria futura.

No vídeo, a assistente jurídica do Sindpoc destaca a determinação do juiz em relação à restituição dos descontos do Funprev. Esclarece que, com a cessação desses descontos, há o risco de que tais valores não sejam incorporados nas horas extras, o que poderia acarretar prejuízos para aqueles que contam com essas horas para sua aposentadoria.

Ana Carla Souza reforça a importância de fazer ressalvas na ação para garantir que não haja prejuízos futuros na aposentadoria dos policiais civis e salienta que os descontos devem ser calculados apenas sobre o décimo terceiro e férias daqueles que já possuem os pré-requisitos para se aposentar, evitando assim qualquer impacto negativo nas horas extras.

Durante o vídeo, a assistente jurídica e vice-presidente utilizam uma linguagem acessível para facilitar o entendimento da categoria. Ana Carla Souza acrescenta que  "é importante que nossos colegas compreendam que a ação do Funprev visa proteger nossos direitos e evitar que tenhamos prejuízos em nossa aposentadoria. Por isso, estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas e garantir que todos estejam cientes de seus direitos."

 A iniciativa reflete o papel essencial do Sindpoc na defesa dos interesses da categoria e na promoção da justiça social.

Cart