DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc repudia as declarações do ministro Rui Costa

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) repudia veemente as declarações do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, que, em entrevista à rádio Metrópole, na última segunda-feira(11), disse que o funcionalismo público "tem tendência à inércia" e precisa de "uma fungada no cangote" para ter "mais agilidade" e mais eficiência na prestação dos serviços à sociedade.

Por meio desta nota, o Sindpoc vem a público se solidarizar com as demais entidades para reafirmar que considera as declarações de Rui Costa extremamente "desrespeitosas" com os servidores públicos que, todos os dias, travam uma luta árdua para disponibilizar o melhor atendimento possível aos cidadãos. 

O Sindpoc ressalta a importância do funcionalismo público à sociedade, à cidade, ao Estado, e ao país. Portanto, para nós do Sindicato dos Policiais Civis é "inaceitável" que um ministro do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-sindicalista adote uma postura de total descaso e desdém com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público brasileiro.

Vale a pena lembrar que à época quando Rui Costa era governador da Bahia, o então gestor adotava uma política sem diálogo e negociação com os sindicatos e os movimentos sociais de uma forma geral. Fato este que ocasionou, de 2015 a 2022, perdas salariais de 54% aos servidores baianos. Desse modo, diante da péssima repercussão das declarações, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia espera que o ministro da Casa Civil se retrate com os funcionários públicos do nosso país.

Cart