DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc garante direitos dos policiais civis em ações movidas pelo departamento jurídico

post-img

Em vídeo, a assistente jurídica do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Naiara Alcântara, e a vice-presidente do sindicato, Ana Carla Souza, destacam a importância do trabalho realizado pelo departamento jurídico para garantir os direitos da categoria.

A vice-presidente enfatiza a relevância das ações em curso e a necessidade de conscientização entre os associados. Ana Carla compartilhou sua própria experiência, recentemente beneficiada por uma ação do (Funprev) e prestes a receber compensações de outra ação relacionada à GAP (Gratificação de Atividade Policial).

"O que venho destacar é que muitos de vocês podem estar perdendo dinheiro por desconhecerem as ações em andamento", ressalta a vice-presidente, ao citar como exemplo a ação do Credcesta que o Sindpoc já obteve êxito na justiça, mas alguns servidores ainda desconhecem essa conquista do sindicato.

"Nós fomos o primeiro sindicato a ganhar essa ação na justiça. Temos diversas ações em curso e é fundamental que os colegas estejam informados sobre seus direitos", pontua Ana Carla. 

No vídeo, a advogada Naiara Alcântara  explica sobre a ação de restituição do Funprev e ressalta que  trata-se de benefícios previdenciários no qual o estado tem realizado descontos indevidos  sobre o 13º, férias, e horas extras de alguns servidores. "Para avançar nessa restituição, é necessário um contracheque dos últimos 5 anos e um projeto para apurar o valor retroativo desses descontos indevidos", acrescenta.

A advogada enfatiza que, além das questões coletivas, o sindicato está disponível para questões individuais. "Estamos à disposição, tanto remotamente quanto presencialmente, para atender às necessidades da categoria", afirmou.

Para facilitar o acesso dos associados, Ana Carla Souza anuncia a disponibilidade do contato do departamento jurídico via WhatsApp. "Colegas, corram atrás dos seus direitos. Temos diversas ações em andamento e estamos aqui para auxiliá-los", concluiu.

 

Cart