Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Investigador acusado de homicídio é absolvido pelo júri de Remanso
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 6 junho 2025 11:57
Absolvição!
Investigador acusado de homicídio é absolvido pelo júri de Remanso
Na noite da última quinta-feira (5), o investigador Antônio Amorim Lustosa foi absolvido em um júri realizado no Fórum Albuquerque Libório, no município de Remanso. A defesa do acusado comprovou que o disparo de advertência para o alto não atingiu nenhuma das três vítimas e desqualificou a tese de tentativa de triplo homicídio. A presença do sindicato no tribunal reafirmou o compromisso da entidade em proteger e defender os seus associados.
Durante o julgamento, o diretor do Sindpoc, Edvaldo Santos, destacou a importância do sindicato acompanhar de perto os casos. "Estamos cumprindo uma das competências do Sindpoc, levando para o colega o apoio institucional, a garantia de saber que tem um sindicato acompanhando o júri e fiscalizando o devido processo legal", afirmou o dirigente sindical, acompanhado dos diretores do Sindpoc Herasmo Mendes e Cosmo Francisco Nunes, além do investigador Lima.
Após horas de julgamento, a expectativa era alta entre os presentes no fórum. O apoio da equipe do Sindpoc e a mobilização no local reforçaram a confiança no resultado do júri. A absolvição de Lustosa representa mais uma importante vitória da categoria.

Departamento jurídico