Novidades
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
- Por Ascom1 Sindpoc
- 15 dezembro 2025 11:12
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
O trabalho investigativo iniciado e conduzido pela Delegacia Territorial de Cairu foi determinante para a prisão de um integrante de uma organização criminosa, capturado no Estado do Rio de Janeiro em uma ação integrada da Polícia Civil da Bahia, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação contou ainda com o apoio da Delegacia Territorial de Valença, ambas subordinadas à 5ª Coorpin.
Na tarde deste sábado (13/12), o investigado D.J.B., de 26 anos, foi preso em Campos dos Goytacazes/RJ, após trabalho de inteligência desenvolvido pelos policiais civis de Cairu, que identificaram a evasão do suspeito do município de Valença/BA, ocorrida na noite da sexta-feira (12/12), com destino ao Rio de Janeiro, seu estado natal e local apontado como base da organização criminosa da qual fazia parte.
Contra o suspeito, que possuía seis mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Valença/BA, recaem acusações pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Ele era conhecido pelos apelidos de “Barba Branca”, “Douglinhas” e “Manchinha”.
A partir do levantamento minucioso realizado pela Delegacia Territorial de Cairu, os investigadores conseguiram mapear a rota de fuga do acusado, acionando as forças parceiras. A prisão ocorreu quando o investigado passava pela Unidade Operacional da PRF, na BR-101, em Campos dos Goytacazes, a bordo de um veículo particular. O preso foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
O investigador da Polícia Civil e diretor do Sindpoc, Militão do Rosário, destaca o empenho e a dedicação dos policiais civis de Cairu na elucidação do caso. “Esse resultado é fruto de um trabalho técnico, persistente e comprometido dos nossos colegas.”

Departamento jurídico