Novidades
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Sindpoc participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sinppspeb
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 15 janeiro 2026 7:11
Carnaval 2026: Sindpoc, FNN e MTA propõem projetos de combate à violência às mulheres
Representantes do Sindpoc, da Frente Nacional de Negros e Negras (FNN) e da Associação Mulheres Trabalhadoras em Ação (MTA) discutiram iniciativas voltadas ao combate à violência às mulheres durante o Carnaval de Salvador. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e os líderes Alex Pantera (FNN) e Kizzy Adriana (MTA) estavam presentes e destacaram a importância da festa carnavalesca não apenas como uma celebração cultural, mas também como uma plataforma para discutir questões cruciais, como o feminicídio.
Kizzy enfatizou que o Carnaval é um momento importante para que as vozes femininas sejam ouvidas e pontuou que as mulheres "não podem ser invisibilizadas, especialmente em um contexto onde a violência de gênero é alarmante, frequentemente perpetrada por homens do convívio familiar".
A proposta apresentada, intitulada "Feminicídio Nunca Mais", busca promover a conscientização e estimular a sociedade a participar ativamente na luta contra a misoginia e a violência. Kizzy Adriana ressaltou que, "embora o Carnaval seja um momento de festividade, é crucial refletir sobre as realidades sombrias que muitas mulheres enfrentam, especialmente em seus lares".

Departamento jurídico