Novidades
👮♂️👮🏽♀️ Promoções Extraordinárias para policiais civis são antecipadas em quatro anos
Sindpoc reforça compromisso com a saúde dos policiais civis em reunião do Planserv
Investigador é baleado durante operação em Itapitanga; Sindpoc presta solidariedade à família
ATENÇÃO, ASSOCIADOS!
Sindpoc prestigia Seminário de Criminologia
Diretores do Sindpoc participam de evento da Cobrapol
Justiça reconhece tempo de serviço da Acadepol para aposentadoria
Em uma importante conquista para os investigadores, escrivães, delegados e peritos da Bahia, o jurídico do Sindpoc obteve uma decisão favorável que permite a averbação do tempo de serviço referente ao curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para fins de aposentadoria. A sentença pode impactar diretamente na aposentadoria de muitos policiais. Os associados Carlos Antônio Maia Santos e Luís Júlio Sotero de Assis já foram beneficiados com mais essa conquista do sindicato.
A decisão judicial reconheceu que o período de formação na Acadepol deve ser computado como tempo de efetivo exercício policial, possibilitando que os servidores utilizem esse tempo para fins de contagem previdenciária e concessão de aposentadoria especial. O Estado da Bahia foi determinado a proceder à averbação do referido período nos assentamentos funcionais dos autores, assegurando assim todos os reflexos legais e financeiros decorrentes dessa medida.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebra a conquista . "É um passo importante que valoriza o nosso trabalho e garante nossos direitos. A formação na Acadepol é essencial para o desempenho das nossas funções e agora é oficialmente reconhecida, contará para fins de aposentadoria", comemora o dirigente sindical.

Departamento jurídico