subscribe img
Endereço:

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

Ser músico e policial civil parece ser uma combinação recorrente, e que dá muito certo. Uma prova cabal disso é o homenageado da vez pelo Banco de Talentos, Hosit Sales: cantor, compositor, produtor, multi-instrumentista e investigador de polícia.

 

Filho de um policial civil, muito respeitado na sua época, Duder Sales, e da professora de matemática e ciências, Sra. Francisca Sales, Hosit vivenciou a música desde muito novo. Seu pai possuía uma coleção de vinis e costumava ouvir diversos álbuns na companhia do filho. Incentivado no mundo da literatura pela mãe e inspirado pelas canções que ouvia, Hosit não tardou a escrever suas próprias composições.

 

No início da década de 1990 criou a banda Águas de Cheiro, o grupo de axé/pop music realizou diversas apresentações, dentro e fora do estado. “Chegamos a gravar um CD que, na época, conseguimos fazer um trabalho de divulgação muito valoroso e alcançamos bons espaços da mídia”, conta Sales. Após o término da banda dedicou-se a outras atividades musicais, mais na parte de produção. Retornou há 5 anos com um novo estilo musical, dentro da linha do ‘reggae praia’. Trabalho esse que diz se identificar muito mais.

 

“Eu sempre quis inovar, criar um estilo próprio. Eu ouvia Cidade Negra, Skank, Burning Spear, Edson Gomes […], e eu disse ‘bom, eu tenho que ter o meu próprio estilo’. Como nós estamos aqui na bahia, a terra musical, tendo um litoral como esse, e o pop reggae talvez não tendo penetrado tanto na mente das pessoas, eu decidi focar nesse nicho.”

 

Inspirado pela beleza das praias baianas e nas suas raízes no reggae, Hosit começou a enveredar por um novo caminho. Em 20 de novembro de 2019, no dia da consciência negra, lançou o primeiro EP no novo estilo, intitulado “Estrada a Fora”. As músicas ‘Liberdade’ (Hosit Sales, Edilson Santana) e a música ‘É Muita Onda’ (Hosit Sales) com a participação de Tonho Matéria, constituíram o trabalho. Em seguida, lançou o single ‘O Amanhã’ (Hosit Sales, Milson Alves, Sony Neves). 

 

No início deste ano, o single ‘Espinho da Rosa’ (Hosit Sales) foi lançado, uma música que Hosit, particularmente, gosta muito de cantar. E mais recente, a música ‘Chamar’ (Hosit Sales) foi lançada. “Essa música ‘Chamar’ é uma obra que considero uma das minhas melhores composições, e as pessoas estão dando um retorno positivo para ela”, comenta Hosit. As músicas citadas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

 

Tendo a figura do pai como um espelho e motivo de orgulho, Hosit encantou-se pela atividade policial, “Sempre achei uma carreira bonita e gloriosa, ainda mais tendo meu pai como referência”. Duder Sales foi comissário de polícia da antiga Delegacia de Jogos e Costumes no Terreiro de Jesus. 

 

Nomeado em 2010, atuou em diversas regiões, como em Porto Seguro e Eunápolis. Com passagem pelo DHPP e hoje atua na 29º Delegacia Territorial .

 

Atualmente Hosit gerencia uma revista eletrônica cultural sobre o cenário musical e planeja ministrar um curso de música para jovens e crianças que desejam entrar nesse mundo. O curso será realizado em um estúdio na Liberdade, seu bairro natal. O local ainda está em fase de montagem.

 

O músico conta que sua grande pretensão agora é produzir obras que sejam significativas para aqueles que as ouvem. Espera poder fazer o seu som, ter o reconhecimento dos que já acompanham o seu trabalho e conquistar um novo público. 

 

Na segunda metade de julho, Hosit Sales Maximus & Banda realizarão uma Live só com as melhores canções. 

 

COMPARTILHAMENTO:

Comentários

Escreva aqui seu comentário*