DECEMBER 9, 2022
GERAL

Delegacia de Rio Real tem novo endereço após incêndio causado por preso

post-img

A Delegacia Territorial (DT) de Rio Real, pertencente à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), voltou às atividades após um período de suspensão em virtude de um incêndio no último dia 7 de fevereiro.

Alfrenito Bispo, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), visitou a unidade atingida pelo fogo e registrou os danos provocados à estrutura e materiais utilizados no atendimento à população.

O SINDPOC segue acompanhando os policiais civis afetados no incidente, oferecendo o suporte necessário.

Após o incidente, a DT de Rio Real está funcionando provisoriamente na rua Celso Otávio de Souza, nº 73.

Incêndio teve início na cela

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, um homem que estava custodiado na unidade estaria em surto psicótico quando provocou o incêndio.

Identificado como Orlando, o autor da tragédia teria puxado fiações para as grades da cela, na tentativa de eletrocutar um dos policiais. Sem obter sucesso, o criminoso teria sacado um isqueiro e ateado fogo a partes de um travesseiro, provocando o incêndio.

Depois de ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Orlando teria relatado incialmente que sua intenção era “apenas dar um susto”, mas depois teria confirmado a intenção de matar um policial.

A averiguação realizada pelos policiais civis concluiu que o isqueiro foi entregue por familiares de Orlando porque ele seria fumante.

Relatando a decisão do delegado Jobson Marques, o diretor sindical Alfrenito Bispo disse que “o preso que tocou fogo foi flagranteado porque ele fez algo doloso, intencional”.

Fonte: ASCOM - SINDPOC

Cart