O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizará um evento sobre o “Enfrentamento e combate ao assédio moral e sexual no ambiente da Polícia Civil da Bahia”, para conscientizar as servidoras sobre o tema e convida toda a categoria para participar. A reunião acontecerá em 15 de agosto, no Auditório 3D da Polícia Civil (BA), em Itapuã.
Embora o ambiente profissional da Polícia Civil exija uma postura respeitosa, situações de assédio moral e sexual no trabalho costumam ser discretas, o que dificulta a identificação da situação por parte, até mesmo, de quem foi assediado. Com isso, é comum que a vítima se sinta acuada e insegura em realizar a denúncia, ainda que a notificação do ato, seguida de medidas punitivas, sejam imprescindíveis.
A Secretária-Geral, Luciene Rodrigues, destaca a importância da criação de uma rede de apoio entre as mulheres policiais civis, para evitar constrangimentos públicos e construir e fortalecer um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para a categoria. “Contamos com a presença de cada uma de vocês para enriquecer nossas discussões e contribuir para um futuro melhor para todas as mulheres dentro das forças policiais. Sua participação é essencial para o sucesso do evento”, finaliza Luciene.