Após solicitação do SINDPOC, secretaria de segurança pública solicita ao MS a inclusão dos policiais civis na primeira fase de vacinação

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), solicitou, via ofício a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e a Delegada Geral da Polícia Civil a inclusão dos policiais civis na primeira fase de vacinação contra Covid-19.
Em despacho, na última quinta-feira (11), a SSP, através da assessoria especial, informou a entidade sindical que a solicitação já foi realizada pelo Estado para o Ministério da Saúde. Haja vista que a campanha de imunização é vinculada ao referido Ministério.
Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, existe uma urgência na imunização dos servidores da segurança pública, devido ao alto risco de infecção. “à polícia civil está atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, os policiais expostos a cada dia, com operações especiais e as dificuldades enfrentadas devido ao alto índice de criminalidade neste período pandêmico. Precisamos garantir a saúde dos servidores, que só será possível através da vacinação”, pontua Eustácio.

Clique aqui: solicitação anexa