DECEMBER 9, 2022
GERAL

Policiais Civis realizam assembleia na próxima quarta-feira (5) com indicativo de paralisação

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), convoca assembleia geral extraordinária para próxima quarta-feira (5), às 9 horas, através do aplicativo Zoom, para deliberar sobre a suspensão das atividades por 24 horas na Bahia.
O SINDPOC e demais entidades representativas dos policiais civis, cobram do Governo do Estado um retorno das reivindicações pautadas anteriormente, como implantação do protocolo sanitário nas unidades policiais, pagamento da insalubridade, entrega regular de equipamentos de proteção individual, além da permissão das testagens nas delegacias Territoriais e Departamentos de Perícia Técnica, qual foi suspenso, devido a uma ordem direta do Delegado Geral, Bernadino Brito.
Para o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a assembleia é mais uma tentativa de abertura de diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com o Delegado Geral. “Se as medidas necessárias não forem adotadas, vamos paralisar as atividades no Estado. As entidades compreendem que é necessária uma mesa diálogo, caso contrário a categoria irá cruzar os braços”, pontua Eustácio.
Eustácio ainda reforça que o número de policiais civis infectados pela Covid-19 não para de crescer, já somam 469 positivados, sendo 6 óbitos.

Cart