SINDPOC promove curso para capacitar diretores e associados na negociação da campanha salarial

SINDPOC promoveu  curso de formação em "Finanças Públicas", nesta sexta-feira(19),no município de Ilhéus, com o objetivo de capacitar, treinar e orientar diretores e associados em gestão pública nos âmbitos estadual municipal e federal. A pronoticiaa tem como objetivo qualificar a diretoria e policiais filiados ao sindicato nas nuances referentes ao orçamento público, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a reivindicação pela reestruturação salarial. O curso será realizado em Salvador, região metropolitana e no interior baiano.

O  professor e instrutor em Finanças Públicas, Jorge Nascimento,  destaca que os contemplados com o curso irão compreender o processo legal da  campanha salarial e terão uma visão geral sobre a "governança pública". " Vão entender a definição das metas,os limites da Lei de Responsabilidade referente à política de pessoal,  a operacionaização do orçamento público.  Quanto mais informação e capacitação tiver o sindicato e seus diretores,  mais fácil será negociar com o Governo do Estado a campanha salarial", frisa o professor Jorge Nascimento. A atividade contou com as presenças do Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, do Vice-Presidente, Diego Messias, e dos diretores Roberto Cerqueira, Mário Silva,  Agrimaldo Santos,  Paulo Tomé, Kelly Alves,  Wilza Bransford,  Jackson Souza,  José Ricardo da Silva e Jandira Isabel.