Policiais civis da 34° DT parabenizam o Sindpoc pela condução política da reestruturação salarial

A diretoria do Sindpoc representada pelo presidente, Eustácio Lopes, a vice-presidente, Ana Carla Souza, e os diretores Jadilson Ferreira e Vinicius Jacob visitou, na manhã desta terça-feira (7), a 34° Delegacia de Portão, localizada no município de Lauro de Freitas.

O diretor de comunicação adjunto do Sindpoc e investigador de polícia lotado na 34° DT de Portão, Vinicius Jacob, destaca que a diretoria prestou solidariedade aos servidores da unidade que, na última sexta-feira (3), foi  "invadida" por  familiares de um custodiado. O Sindpoc Itinerante abordou também sobre a importância da implementação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil na Bahia e a reestruturação salarial da categoria.

"  A diretoria  se solidarizou pelo ocorrido na sexta-feira da semana passada porque populares invadiram a delegacia com o objetivo de resgatar um detido e conversou  com os colegas acerca das questões da negociação salarial, bem como a nova política do sindicato, que optou para convencer e negociar com o Governo do Estado o nosso aumento, deixando os policiais aqui com  uma expectativa positiva", pontua Vinicius Jacob.

O diretor salienta que os servidores da 34° Delegacia Territorial foram receptivos com o Sindpoc e disseram que estão  "confiantes" e acreditam que a condução política do sindicato vai conseguir melhorar a qualidade de vida dos policiais civis através da reestruturação salarial.

" A receptividade dos colegas foi notória quando o presidente do sindicato e os diretores explicaram o processo de negociação, que estamos há muito tempo buscando, e os mesmos informaram que a abertura da negociação com o governo do Estado ocorrerá, a partir do mês de maio", relata Vinicius Jacob.