Sindpoc marca presença em evento sobre a saúde do trabalhador

O Sindpoc marcou presença no encontro do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest- Alagoinhas), do Serviço de Sistema Único de Saúde (SUS), articulado com a Rede de Atenção à Saúde (RAS), sob a  coordenação de Cristiane Correia.

Na reunião, foram tratadas algumas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores públicos e privados. Durante o encontro, as entidades debateram sobre a importância da união e unidade dos sindicatos para combater os ambientes de trabalho insalubres e as situações de "risco" em  que os trabalhadores ficam expostos.

O investigador e diretor do Sindpoc, Alfrenito Moreira, participou da atividade e destaca que "os sindicatos precisam trabalhar juntos com o Cerest, pois é uma entidade que trabalha com a saúde laboral do trabalhador público e privado. Se você exerce muito tempo, por exemplo, uma atividade como digitação, você, provavelmente, vai ter uma doença voltada para aquela área. Então, o Cerest trabalha com essa possibilidade de acompanhamento".

O investigador aposentado, Ricard Figueiredo, também participou da atividade para representar os policiais civis. O encontro ocorreu na última sexta-feira (25).