Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Segundo lockdown pelo salário de nível superior reforça união da categoria com ato na Igreja do Bonfim
- Por Administrador
- 3 fevereiro 2022 15:11

As mobilizações do Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF) seguem firmes em mais um dia de lockdown da categoria pela regulamentação do salário de nível superior nesta quinta-feira (3). Desta vez, a paralisação das atividades contou com protesto na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador.
Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos de diversas cidades da Bahia se uniram para, mais uma vez, exigir o cumprimento da lei nº 11.370/2009, artigo 46, parágrafo 1º, com a regulamentação do salário de nível superior para os servidores.
A manifestação, realizada por meio de um “Ato de Cruzes”, foi motivada pela inércia do Governo do Estado diante da alta da violência, que tornou o estado da Bahia tricampeão em homicídios, e da falta de investimento na segurança pública, o que dificulta o trabalho de inteligência da Polícia Civil.
Em sua segunda semana, o lockdown voltou a chamar a atenção da sociedade, sendo divulgada na imprensa e reverberada entre os cidadãos que dependem dos serviços da Polícia Civil e são afetados pela desestruturação da instituição pelo Governo da Bahia.
O MJSMF agradece o apoio de todos os policiais civis da Bahia, e atribui ao engajamento de todos os IPCs, EPCs e PTCs o sucesso da Operação Padrão e seus desdobramentos. Seguiremos na luta para que os direitos da categoria sejam respeitados e os trabalhadores, valorizados.